fechados por mês
eventos do CanalEnergia
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social liberou R$ 200 milhões à Intelbras para investir em um Plano de Inovação para o desenvolvimento de produtos para diversas aplicações, como automação e Casa Inteligente, softwares para gerenciamento de equipamentos de segurança eletrônica, sistemas de controle de acesso e soluções de energia.
O Plano de Inovação da Intelbras compreende o período de 2024 a 2027 e será desenvolvido totalmente no país. O apoio do BNDES visa ampliar a competividade da empresa em produtos eletrônicos e acelerar a adoção de tecnologias para geração de energia limpa. O crédito ocorre no âmbito da linha BNDES Mais Inovação, cujo custo financeiro é baseado em TR (Taxa Referencial).
Segundo nota da instituição financeira, o plano da companhia tem seus investimentos compatíveis com as missões de promover a transformação digital da indústria, com base na nova política industrial, que possui metas definidas até 2033.
Em relação às melhorias das soluções de Casa Inteligente da Intelbras, o plano tem como foco o aprimoramento da plataforma de gestão dos equipamentos e a melhoria de diversos produtos do portfólio.
Já nas plataformas de segurança pública e corporativa, o objetivo do projeto é integrar sistemas que agregam funcionalidades baseadas em Inteligência Artificial. Nesse modelo, todos os produtos são conectados e têm a capacidade de tomar decisões em conjunto.
O investimento da Intelbras também prevê o fornecimento de soluções de energia solar para carros elétricos, por meio de carregadores veiculares, abordando o desenvolvimento de produtos, soluções e serviços voltados à disponibilização de energia solar, tanto no modelo on grid quanto via soluções off grid. Existe, ainda, o planejamento do desenvolvimento e ampliação da linha de carregadores veiculares, fontes de baterias, nobreaks e carregadores de fontes.