Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) lançou um programa de inovação que visa conectar startups e grandes empresas ao Operador para o desenvolvimento de soluções para grandes questões do setor elétrico brasileiro. Nomeado de InovAberta está com as inscrições abertas a partir desta quarta-feira, 13 de março até 7 de abril, e podem ser feitas por meio do site da iniciativa.

As startups inscritas irão participar do processo de seleção conduzido pelo ONS e pela Liga Ventures, empresa parceira na realização do InovAberta. A seleção se dará por meio de avaliações e entrevistas e os projetos selecionados serão apresentados no Pitch Day ao time do ONS.

O programa vai selecionar três startups capazes de desenvolver Provas de Conceito (PoCs), que serão testadas durante um período de três meses. De acordo com o operadora a meta é estimular a criação de soluções criativas e eficazes, que possam contribuir para o aprimoramento e a modernização dos processos relacionados a cinco temas: estimar manutenção no prospectivo; modelos matemáticos “descasados” com a realidade; diagramas unifilares elétricos; liquidação simplificada; e o impacto de carros elétricos.

Clique aqui para uma descrição mais detalhada de cada um dos desafios propostos pelo ONS e para acessar a ficha de inscrição.

Os participantes, continua o Operador, terão acesso a desafios reais e relevantes para o setor elétrico, mentoria e suporte de especialistas, a oportunidade de apresentar sua solução para um público qualificado e a possibilidade de fechar parcerias com o ONS e empresas do setor.