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A Raízen Power firmou um novo acordo com a 99 para acelerar a eletrificação de frotas por meio do transporte por aplicativo. A nova parceria reforça a oferta nos hubs da rede Shell Recharge dedicados aos motoristas parceiros da 99 em regiões estratégicas e alinhadas com os planos de eletrificação das companhias.

Com investimentos na ordem de R$ 10 milhões por hub, todos os motoristas parceiros da 99 que têm carros elétricos terão 20% de pontos de recarga exclusivos em hubs selecionados na rede Shell Recharge que serão instalados em até 3 anos. Segundo o diretor de power mobility da Raízen Power, Rafael Rebello, eles vão construir cerca de 30 hubs, cada um com 600 KW de potência. Desse total, entre 10 e 20 pontos de recarga, todos de carregadores DC, serão destinados aos motoristas da 99 e eles terão uma tarifa diferenciada. “Vamos começar por São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Sul, Brasília, Goiânia e Salvador. Eles estarão bem espalhados e obviamente olhando a necessidade do consumidor”, destacou.

O acesso aos hubs selecionados e ao valor promocional ocorrerá por meio do aplicativo Shell Recharge mediante vouchers de desconto. Pensando na melhor experiência dos motoristas, a parceria inclui a colaboração com a Tupinambá, desenvolvedora do White-label Shell Recharge e plataforma focada em gerar a melhor experiência digital para os usuários de carros elétricos, na gestão da rede de recarga e na integração da experiência digital na jornada de carregamento.

“Estamos com um plano acelerado de expansão que prevê muito investimento em tecnologia, infraestrutura e colaboração com outras empresas da indústria para tornar a mobilidade elétrica cada vez mais atrativa e acessível para os brasileiros. Este acordo com a 99 é resultado dessa estratégia e iremos impulsionar este mercado juntos”, disse Rebello.

O executivo ainda declarou que mesmo com todas as dificuldades de conexão de grid, eles já estão com pelo menos cinco projetos em andamento. “Esse é o lado bom de unir suprimento de energia a inteligência de infraestrutura. A gente consegue ter um entendimento melhor do mercado de energia e a relação com as concessionárias, seja como comercializador ou consumidor. Temos a capacidade de inteligência para escolher os principais pontos e obviamente em locais estratégicos, onde a gente sabe que tem uma sobra de disponibilidade da rede para construir esse hub”, disse.

Para o diretor sênior de inovação na 99, Thiago Hipolito, oferecer aos motoristas do aplicativo acesso facilitado a veículos eletrificados e a uma infraestrutura de carregamento eficiente, é melhorar as condições de trabalho e, também, contribuir para a construção de cidades mais limpas e verdes. “Nossas últimas ações em parcerias estratégicas representam passos significativos para alcançarmos nossa meta de implementar, até 2025, 10 mil estações públicas de carregamento de veículos elétricos no país”, ressaltou.