Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

A Serena Energia informou em comunicado ao mercado nesta segunda-feira, 18 de março, que foi protocolado pedido de registro de oferta pública de distribuição secundária de 86.154.087 ações ordinárias, todas nominativas, escriturais e de titularidade do Poraquê Fundo de Investimento em Participações. Com base no valor indicativo de R$ 9,29 das ações no último dia 15 de março, o montante total da operação deve girar em torno de R$800.371.468,23.

A oferta será realizada o Brasil sob a coordenação do banco BTG Pactual, do Citigroup e do Itaú BBA. De acordo com o comunicado, não haverá procedimento de estabilização do preço das ações após a realização da oferta e o preço dos papéis no mercado secundário da B3 poderá flutuar significativamente após a colocação.

O preço por ação será fixado após coleta de intenções de investimento a ser realizado pelos Coordenadores da Oferta junto a Investidores Profissionais.

O Poraquê tem atualmente, 13,83% do capital social da Serena e caso a oferta seja concluída, deixará de deter essas ações. A partir desse quadro, os fundos e veículos de investimento sob gestão da Tarpon Gestora de Recursos passarão a deter, em conjunto, 17,93% do capital social da Companhia, sem considerar a aquisição de ações prevista no Compromisso de Investimento.