fechados por mês
eventos do CanalEnergia
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Petrobras informou em comunicado ao mercado que recebeu até o momento indicações da União Federal – o acionista controlador – e de Acionistas Minoritários para as eleições ao Conselho de Administração e Conselho Fiscal, a serem realizadas na Assembleia Geral Ordinária da Companhia, prevista para o dia 25 de abril.
Essas indicações são submetidas à análise dos requisitos legais e de gestão e integridade e posterior manifestação do Comitê de Elegibilidade e do Conselho de Administração.
Para o Conselho de Administração, a União indicou Pietro Mendes para presidir o CA; Jean Paul Prates para membro do CA e presidente da Petrobras; e Benjamim Rabello Filho, Bruno Moretti, Ivanyra Correia, Rafael Dubex, Renato Galuppo e Vitor Eduardo Saback para membros do CA. Ainda no Conselho de Administração, os empregados elegeram Rosangela Buzanelli Torres, mas seu nome ainda precisa ser referendado na Assembleia Geral Ordinária.
No Conselho Fiscal, as indicações do controlador foram em favor de Viviane Silva Varga, Cristina Camatta e Daniel Cabaleiro Saldanha como titulares e Otávio Medeiros, Sidnei Bispo e Gustavo Manfrim como suplentes.
Já os acionistas minoritários indicaram para o CA José João Abdala Filho e Marcelo Gasparino da Silva, caso o voto seja múltiplo. Em caso de eleições em separado, Francisco Petros, Aristóteles Nogueira Filho e Jerônimo Antunes são os indicados. Petros é indicado pelos fundos geridos pela Navi Capital; Nogueira pelos fundos administrados pelo Opportunity e XP e Antunes pelos fundos geridos pela Franklin Resources.
Já para o conselho fiscal, os indicados pelos minoritários da Petrobras são Daniel Ferreira, João Vicente Machado e Paulo Roberto Franceschi como titulares e Aloísio Souza, Jandaraci Araujo e Vanderlei da Rosa como suplentes. As indicações são do FIA Dinâmica, Geração L Par e Franklin Resources.