fechados por mês
eventos do CanalEnergia
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
A Solfácil anunciou uma significativa otimização em seu serviço de entrega de inversores em casos de garantia. Agora, os integradores solares poderão contar com um prazo de envio reduzido de até 48h, por meio da garantia express da Solfácil, reduzindo significativamente o tempo de espera que, no mercado tradicional, segundo a companhia, pode chegar a até 30 dias.
A Solfácil destacou que anteriormente essa agilidade estava disponível apenas para inversores da Goodwe, porém, com a recente expansão, a empresa estendeu esse benefício aos inversores das marcas Growatt e Deye, ampliando as opções disponíveis para os integradores. A possibilidade de garantia está sujeita à análise do suporte técnico da Solfácil.
A mudança vem em resposta direta às necessidades dos parceiros integradores da Solfácil. Uma pesquisa realizada pela empresa com 291 integradores solares revelou que 89% deles fechariam mais negócios se pudessem contar com uma substituição rápida de equipamentos danificados. Além disso, 97% dos entrevistados afirmaram que aumentariam seu volume de compras mensais se tivessem acesso a uma troca ágil de materiais defeituosos.
Para garantir essa agilidade, todo o processo de garantia é realizado diretamente pela Solfácil, sem a necessidade de passar pela fabricante do inversor. Essa mudança visa agilizar o tempo de resolução dos casos para os clientes, otimizando o prazo de entrega dos inversores. No caso de inversores da GoodWe, por exemplo, o integrador não precisa enviar o inversor defeituoso para a Solfácil. Basta descartá-lo de forma responsável e um novo inversor será enviado para reposição, sem necessidade de logística reversa, sujeito a análise. Já para as demais marcas, é preciso devolver o inversor defeituoso, porém, não é preciso aguardar sua chegada ao distribuidor.