Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

A Taesa celebrou o protocolo para incorporação de sua controlada Miracema Transmissora de Energia Elétrica. A operação acontece no âmbito da estratégia de otimização dos processos e procedimentos administrativos e operacionais da companhia, bem como a simplificação de sua estrutura societária. O agrupamento proposto deverá ser submetido à deliberação da Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária da Companhia, convocada para 29 de abril.

No comunicado ao mercado, a empresa ressaltou que a incorporação, orçada R$ 990 mil, não acarretará riscos significativos, nem resultará em aumento de capital e emissão de novas ações. E que aguarda resposta da Aneel sobre o pedido de renovação da anuência prévia para efetivação do processo.

Miracema detém a concessão para construção, operação e manutenção das linhas de transmissão e subestação em 500 kV e 230 kV da interligação Norte-Sul III, trecho I, bem como das demais instalações necessárias às funções de medição, supervisão, proteção, comando, controle, telecomunicação e apoio do contrato firmado com a Aneel em 2016, por um prazo de 30 anos. A Receita Anual Permitida para o ciclo 2023/2024 é de R$ 89,8 milhões, acrescidos de PIS/COFINS.