Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

A Dahua Technology criou uma divisão de negócios dedicada ao setor de energia com o objetivo de atender à expansão do mercado. De acordo com o head da nova vertical da companhia, Thiago Toledo, a decisão de fortalecer sua atuação no setor de energia foi motivada pela busca por diversificação de operações e pela identificação de oportunidades de crescimento em um setor em crescimento. “Com o mundo se voltando cada vez mais para fontes de energia limpas e renováveis, a Dahua reconhece a importância estratégica em fornecer soluções de monitoramento e segurança para infraestruturas críticas nesse setor”, disse.

Com o mundo se voltando cada vez mais para fontes de energia limpas e renováveis, a Dahua reconhece a importância desse setor.
Thiago Toledo, da Dahua Technology

Segundo o executivo, a nova divisão de energia da Dahua operará desenvolvendo tecnologias avançadas, como inteligência artificial, termografia, drones e soluções de LED, adaptadas às necessidades específicas do setor de energia. Essas soluções abrangentes incluirão análise de dados em tempo real e soluções de segurança personalizadas para infraestruturas como usinas elétricas, parques eólicos, subestações e linhas de transmissão. Embora os números exatos não tenham sido divulgados publicamente, a empresa está comprometida em investir recursos significativos no desenvolvimento e comercialização de soluções de segurança e monitoramento adaptadas às demandas específicas do setor de energia.

Dentre os diferenciais da Dahua e da vertical de energia, estão: o uso de inteligência artificial com metadados, integração com os sistemas SCADA e o acompanhamento comercial e técnico junto à equipe de desenvolvimento do projeto e ao integrador. “Nossa solução oferece os pilares da proteção patrimonial e de ativos, agregando valor à operação e ao monitoramento, possibilitando a integração com Power BI. Como é tudo automatizado, é possível evitar intrusões, incêndios, panes e antecipar manutenções, tudo isso para manter o funcionamento da operação sem interrupções”, diz Thiago Toledo, head da vertical de Energia.

Thiago Toledo disse à Agência CanalEnergia que as expectativas para o mercado de energia são altamente positivas, especialmente devido ao crescente foco em fontes de energia renováveis, como solar e eólica, e a contínua necessidade de segurança e monitoramento em infraestruturas críticas. “A Dahua vislumbra encontrar oportunidades significativas de crescimento, especialmente em regiões com investimentos substanciais em infraestrutura energética”, ressaltou.

Para 2024, os planos da Dahua incluem a expansão de sua presença no setor de energia através do lançamento de novos produtos e serviços, a formação de parcerias estratégicas e o aumento da participação de mercado. “Além disso, a empresa está focada em buscar inovações tecnológicas para manter sua posição competitiva não apenas no mercado de segurança e vigilância, mas também no setor de energia como um todo”, explicou o head da nova vertical da companhia.