Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

O conselho de administração da Aeris aprovou a proposta de grupamento das ações de emissão da companhia, na proporção de 20:1. Para que a ação não prejudique a participação proporcional dos acionistas no capital social, o grupamento somente será efetivado depois da abertura de prazo para que os acionistas que assim desejarem possam ajustar suas posições acionárias em lotes múltiplos de 20 ações ordinárias de emissão da companhia. O prazo de composição transcorrerá entre os dias 12 de abril e 13 de maio de 2024.

Segundo comunicado ao mercado, esses ajustes na posição acionária durante o prazo de composição deverão ser realizados pelos próprios acionistas, a seu livre e exclusivo critério, por meio de negociações privadas ou por meio de negociações em bolsa.

Com isso, finalizado o prazo de composição, o grupamento produzirá efeitos automaticamente, sem a necessidade de qualquer formalidade adicional, e as ações de emissão da companhia passarão a ser negociadas “ex-grupamento” a partir de 14 de maio de 2024.

De acordo com a companhia, depois do encerramento do prazo de composição, as frações de ações eventualmente remanescentes serão identificadas, agrupadas em números inteiros e vendidas pela Aeris em leilão a ser agendado e realizado na B3. O resultado líquido do leilão será rateado entre os titulares das frações agrupadas.