fechados por mês
eventos do CanalEnergia
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
A Light informou em comunicado ao mercado nesta segunda-feira, 15 de abril, os principais termos e condições econômicos acordados com gestores representantes de fundos titulares de debêntures emitidas pela Light Sesa, para a repactuação do endividamento financeiro sujeito à recuperação judicial da Light, que está em trâmite na 3ª Vara Empresarial da Comarca da Capital do Rio de Janeiro. A negociação envolve a 9ª, 15ª, 16ª, 17ª, 21ª, 22ª, 23ª, e 24ª emissões.
Os principais termos e condições de reestruração do passivo financeiro pode ser vistos neste link. A regra de adesão pede a conversão de pelo menos 35% dos créditos ajustados. O máximo de volume é de R$ 2,2 bilhões desses créditos e a garantia é a concessão de um bônus de subscrição para cada duas ações subscrita.
De acordo com o comunicado, a repactuação da dívida continua sujeita à negociação e à celebração dos documentos definitivos entre as partes que assinaram termo em 11 de abril de 2024, incluindo a inserção em um aditamento ao plano de recuperação judicial da Light a ser oportunamente apresentado no âmbito desse processo.