fechados por mês
eventos do CanalEnergia
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
O vice-presidente do Grupo Suzlon, Girish Tanti, foi eleito vice-presidente do Global Wind Energy Council, em reunião anual do conselho, realizada em Abu Dhabi este ano. O novo vice tem quase 30 anos de experiência global em negócios de energias renováveis. Como cofundador da fabricante de aerogeradores Suzlon, incubou o negócio de energia renovável em 1995 e liderou a expansão da Suzlon na Índia, EUA, Canadá, Europa, China, Austrália, América do Sul e África do Sul.
Tanti se mostrou entusiasmado por assumir o cargo. Segundo ele, o momento é extremamente crítico para o mundo, uma vez que o futuro coletivo depende de uma rápida transição para um mundo com emissões líquidas zero. Para o executivo, o mundo está à beira de uma catástrofe climática total e as energias renováveis são inegociáveis e a única arma viável para combatê-la, sendo preciso uma ação massiva, coletiva e decisiva.
Para o CEO do GWEC, Ben Backwell, a família Tanti e a Suzlon são verdadeiros pioneiros do vento e trazem uma experiência inestimável. Ao lado do Presidente Jonathan Cole e da Vice-Presidente de Associações Élbia Gannoum, o CEO vê um forte grupo de liderança de todo o mundo que pode ajudar a impulsionar a colaboração internacional entre a indústria e os decisores políticos que proporcionará a rápida implantação da energia eólica, considerada crucial para a meta de triplicação acordada na COP28.