Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

Danilo Barbosa é o novo diretor executivo da Way2 Technology. Formado em engenharia de controle e automação, Barbosa é também acionista e um dos responsáveis pela construção e desenvolvimento da companhia. Ele substituirá Ricardo Grassmann, que após 18 anos com presidente, seguirá na administração como presidente do conselho.

Barbosa consolidou sua carreira na Way2, iniciando na área técnica com o desenvolvimento de aplicações e algoritmos. Logo depois, assumiu posições de liderança, estando à frente da diretoria de Produtos e Marketing por dez anos. Posteriormente, assumiu outras responsabilidades, como a diretoria Comercial, o planejamento estratégico da empresa e compôs o conselho de administração até 2021.

Nos últimos dois anos, atuou como VP Executivo da empresa. De acordo com ele, a transição de cargo foi uma preparação longa e natural. Barbosa espera dar continuidade ao trabalho de Grassmann e fazer com que a Way2 seja ainda mais protagonista nesta nova fase do setor.

Danilo Barbosa, novo diretor executivo da Way2

Para ele, a base de clientes nunca foi tão grande quanto agora e a capacidade de investimento é também muito maior. É desse cenário, na visão de Barbosa, que surgirão novos produtos e um novo ciclo de sucesso para a empresa e seus clientes. Ele lembra que a jornada da Way2 começou quando a Tecnologia da Informação era algo periférico no setor elétrico e agora os executivos têm a estratégia tecnológica como um pilar do negócio, falam em Open Energy e entendem que sem digitalização o ônus operacional de um mercado tão complexo inviabiliza suas operações.

Ricardo Grassmann não estará distante da administração da companhia. Para o novo presidente do conselho da Way2, a transição não apenas representa uma mudança de título, mas sim uma estratégia para fortalecer ainda mais o compromisso da Way2 com o mercado de energia, clientes e parceiros.