fechados por mês
eventos do CanalEnergia
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
As startups interessadas em participar do Inova Cemig.Lab têm até o próximo domingo, 28 de abril, para realizar a inscrição. As startups que forem selecionadas receberão apoio financeiro de até R$ 1,6 milhão para o desenvolvimento da proposta. O objetivo é que ao final do programa as soluções aprovadas sejam comercializadas. O edital completo e a ficha de cadastro no programa podem ser encontrados, além de outras informações, no site específico do Inova Cemig.Lab.
Por meio do programa, as empresas enquadradas como startups podem submeter propostas de desenvolvimento e validação de soluções inovadoras às situações reais apresentadas pela companhia. Neste primeiro ciclo, a empresa listou 14 desafios. São temas estratégicos focados na digitalização das operações da Cemig e do setor elétrico. Para o diretor de Estratégia e Inovação da Cemig, Maurício Dall’Agnese, a realização da iniciativa é uma boa possibilidade para o ecossistema empreendedor, não só o de Minas Gerais, mas como de todo o país.
O Inova Cemig.Lab está dividido em cinco etapas: candidatura, pitch online, bootcamp, pilotos das startups selecionadas (POCs) e o demoday. Essas 5 etapas serão distribuídas durante 18 meses, tempo de desenvolvimento do programa. Com o fim das inscrições no próximo domingo, o encontro para a apresentação das soluções está previsto para o dia 16 de maio.
As propostas selecionadas avançam para a próxima fase. O bootcamp será em 10 de junho e contará com uma imersão de treinamentos dinâmicos e interações entre as startups e as equipes técnicas da Cemig. Já em 15 de julho, acontecem as demonstrações práticas em ambiente real de aplicação da solução. E, nos meses seguintes, com data a definir, acontecerá o encontro final do programa para que as startups que desenvolveram as Provas de Conceito (POCs) possam apresentar publicamente o que foi desenvolvido e os resultados alcançados.