Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

O presidente da Emae, Marcio Rea, é o nome indicado pelo ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, para a diretoria-geral do Operador Nacional do Sistema Elétrico, conforme apurou a Agência CanalEnergia. A Assembleia Geral que vai eleger o novo dirigente máximo do ONS e os diretores de Planejamento e de TI, Relacionamento com Agentes e Assuntos Regulatórios está marcada para às 10 horas da próxima quinta-feira, 25 de  abril.

Rea teria confirmado a fontes ouvidas pela reportagem ter recebido o convite do ministro. A informação, no entanto, é de que até agora a presidente do Conselho de Administração do Operador, Solange Ribeiro, espera um comunicado com a indicação de Silveira.

Se confirmado, o dirigente da Emae, que foi privatizada na terça-feira, 23, vai substituir o atual diretor-geral, Luiz Carlos Ciocchi. Assim como os diretores Alexandre Zucarato (Planejamento) e Marcelo Prais (TI), Ciocchi poderia ser reconduzido.

A recondução de Zucarato e Prais, que são indicados pelo mercado, é apoiada pelos agentes do setor. Há, porém, incerteza, diante do que aconteceu ontem na assembleia geral que escolheu os novos conselheiros da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica, quando o governo avançou sobre as indicações dos segmentos de distribuição e de geração, atropelando de última hora as expectativas do mercado.