Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

Dois dos cinco parques solares do Projeto Milagres da Lightsource bp foram classificados entre os 10 primeiros em desempenho operacional, segundo o “Ranking Operacional Eólico e Solar” da e-Power Bay de fevereiro. Outros três parques da Companhia também foram listados entre os 15 melhores. Milagres V e Milagres III estão na nona e décima posições. O relatório foi divulgado com base nas informações da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica.

Na lista, o complexo Castilho, da Comerc Energia, está na ponta. Outras usinas desse mesmo complexo estão no segundo, quarto, quinto e sétimo lugares. As UFVs Pereira Barreto I e II, da EDP Renováveis,  estão na terceira e sexta posições, respectivamente. Belmonte, do Grupo Cobra, é a oitava cocada do ranking.

O projeto solar de Milagres iniciou sua operação em dezembro de 2023 e em dois meses alcançou esta classificação devido à expertise de suas equipes de implantação e gestão de ativos. De acordo com a companha, seus especialistas capturaram e mitigaram os riscos ao longo da implantação do projeto, executando dentro dos parâmetros de qualidade e requisitos técnicos. Esses indicadores resultaram na implantação de um parque solar de qualidade e alta confiabilidade.

Para Ricardo Barros, Country Manager da Lightsource bp no Brasil, o desempenho do projeto Milagres como um dos melhores projetos em performance no Nordeste do Brasil no mês de fevereiro mostra a capacidade da equipe de entregar resultados de excelência na prática, reforçando também no Brasil a sua posição de liderança no mercado de renováveis e na transição energética global.

Maiores FCs de Parques Solares

 

UFV                                                Gerador                            FC

1 – Castilho 5 Comerc Energia/ Renault 32,37%
2  – Castilho 3 Comerc Energia 31,98%
3 – Pereira Barreto I  EDP Renováveis 31,76%

 

4 – Castilho 4   Comerc Energia 31,29%

 

5 – Castilho 1  Comerc Energia 31,25%

 

6 – Pereira Barreto II   EDP Renováveis 30,51%

 

7 – Castilho 2 -Comerc Energia 30,23%

 

8- Belmonte 1 Grupo Cobra 30,22%

 

9 – Milagres V Lightsource bp 29,53%

 

10 – Milagres  III    Lightsource bp 29,39%

Fonte: ePowerBay