Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

A Petrobras informou nesta segunda-feira, 29 de abril, que assinou um memorando de intenções com o Governo do Estado do Rio Grande do Norte (RN), que prevê estudos sobre a viabilidade da implantação de um projeto piloto de eólica offshore no estado. O valor do investimento e a capacidade de geração serão avaliados com o desenvolvimento do projeto.

O memorando prevê que a Petrobras disponibilize estudos sobre os possíveis impactos ambientais e sociais decorrentes do projeto piloto. Já a Governo potiguar ficará responsável por promover o alinhamento do projeto com programas e políticas estaduais; fomentar ações para melhoria da região onde o piloto será implementado; além de outras medidas de apoio para o desenvolvimento e implantação do projeto piloto.

O diretor de Transição Energética da Petrobras Mauricio Tolmasquim já havia revelado à Agência CanalEnergia no mês passado sobre esse projeto piloto Rio Grande do Norte. Na ocasião, ele revelou que os aerogeradores serão instalados até 2029 e que haverá um projeto similar no Sudeste.