Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

A EDP SP vai investir R$ 2,1 milhões em quatro projetos aprovados na Chamada Pública do Programa de Eficiência Energética (PEE). O objetivo da iniciativa é incentivar propostas que contribuam com a conservação e o uso racional da energia elétrica.

Em Poá, o Hospital Municipal será beneficiado com a instalação de um sistema de geração de energia solar com 114,38 kWp de capacidade, além da substituição de 16 luminárias de maior consumo por LED. Ainda em Poá, a EDP realizará a substituição de 320 luminárias da iluminação pública da cidade comuns por modelos mais modernos com tecnologia LED.

Em Guarulhos, a iniciativa aprovada no PEE é a do campus da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), que terá a substituição de 3.346 luminárias de maior consumo por LED e a instalação de um sistema fotovoltaico de 14,30 kWp. Na cidade de São Sebastião, o projeto aprovado contempla a substituição de 551 luminárias da iluminação pública no município de São Sebastião por modelos de tecnologia LED.

Os projetos aprovados foram avaliados por uma comissão julgadora formada por colaboradores da EDP, conforme critérios técnicos estabelecidos no edital regulado pela Aneel. As propostas deveriam envolver o uso inteligente e responsável da energia, minimizando o desperdício e otimizando a utilização de recursos energéticos, tanto para o setor público quanto para o privado, como melhorias na Iluminação Pública, Hospitais e Entidades Beneficentes.