Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

A Itaipu Binacional está participando de uma série de convênios e repasses financeiros de fundo de auxílio emergencial que ultrapassam o valor de R$ 25,8 milhões. Em parceria com instituições e associações de municípios paranaenses, a iniciativa beneficiará quase dois milhões de pessoas de 92 municípios das associações do Norte do Paraná (Amunop), do Norte Pioneiro (Amunorpi), do Médio Paranapanema (Amepar) e do Vale Do Ivaí (Amuvi).

Os investimentos fazem parte do Programa “Itaipu mais que Energia”, iniciativa conjunta com o governo federal que se destaca pelo compromisso com o desenvolvimento sustentável e o progresso socioeconômico do Brasil. Com um investimento de R$ 2,3 bilhões, o programa abrange 399 municípios no Paraná e 35 no Mato Grosso do Sul.

Além do convênio com as associações dos municípios, várias instituições irão receber repasses da Binacional. Para o projeto “Orquestrando o Futuro – Oficinas de Musicalização”, de Londrina, foi possível comprar 100 violinos, 4 violoncelos e 2 contrabaixos. Também receberam investimentos a Associação Norte Paranaense de Combate do Câncer, de Arapongas; o Hospital Nossa Senhora das Graças, de Apucarana; a Associação dos Profissionais de Arte de Londrina; a Cooperativa de Produtores e Artesãos de Astorga; o Instituto de Sobreviventes de Câncer, de Londrina; a Associação de Cooperação Agrícola Dorcelina Folador, de Arapongas; a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Lobato; a Associação dos Cafeicultores de Apucarana; a Artis Colegium Associação Cultural, de Londrina; a Associação Cultural Espaço Thalita Cumi, de Londrina; a Casa de Apoio Amigos do HU, de Londrina; a Residência Inclusiva Casa do Dodo, de Apucarana; o Comando Anderson de Defesa do Cidadão, de Apucarana; a Obra Social Nossa Senhora da Glória – Fazenda Esperança, de Ibiporã; e o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Paranapanema.