Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

A Itaipu Binacional e o Parque Tecnológico Itaipu (PTI) vão selecionar 200 projetos de extensão universitária relacionados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). O objetivo do Programa de Extensão Para Sustentabilidade Territorial, que teve investimento total é de R$ 24 milhões, e foi lançado na última sexta-feira, 03 de maio, é impulsionar iniciativas que promovam a sustentabilidade nas mais diversas áreas, como o planejamento territorial, a eficiência energética, a agricultura sustentável, entre outras.

Ao todo, serão destinadas 1.000 bolsas a estudantes e professores de 17 universidades estaduais, federais, municipais e institutos federais de educação do Paraná e do Sul do Mato Grosso do Sul parceiros. Entre as metas previstas no Programa está a conscientização e ações práticas em relação aos desafios socioambientais, estimulando a pesquisa aplicada e o desenvolvimento de projetos de extensão nas universidades, assim como a aproximação entre as instituições de ensino superior e a comunidade por meio do compartilhamento de saberes.

As universidades parceiras do Programa de Extensão Para Sustentabilidade Territorial poderão inscrever os projetos através do edital disponível no site https://www.pti.org.br/programa-extensao/.