Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

Em mais uma decisão no âmbito da política de governança, o Ministério de Minas e Energia aprovou a criação da Mesa Setorial de Negociação Permanente. O objetivo é promover e incentivar a interlocução entre a pasta e seus servidores e empregados públicos. Entre as funções está dar tratamento adequado às pautas e demandas apresentadas, buscando soluções que otimizem as relações de trabalho, bem como em melhorar as condições e a qualidade de vida dos colaboradores.

A Mesa será formada por duas bancadas, intituladas Governamental e Sindical. As reuniões acontecerão anualmente e em caráter extraordinário, sempre que necessário, de forma presencial ou por videoconferência. A participação será considerada prestação de serviço público relevante, não remunerada.

A primeira bancada terá como membros o Subsecretário(a) de Planejamento, Orçamento e Administração, que a coordenará; Coordenador(a)-Geral de Gestão de Pessoas; Coordenador(a)-Geral de Recursos Logísticos e Coordenador (a) de Administração de Pessoas. Já a Sindical será composta por cinco representantes, titulares e suplentes, indicados pela Confederação Nacional dos Servidores Públicos Federais e designados em ato da secretaria-executiva do MME.