fechados por mês
eventos do CanalEnergia
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
A Matrix Energy Participações informou que a 2W Ecobank aceitou proposta não vinculante apresentada para avaliar, com exclusividade nos próximos 30 dias, a possibilidade da Matrix assumir participação de controle acionário na 2W.
De acordo com o comunicado, as companhias trabalharão em conjunto e com os seus acionistas para avaliar as condições para a efetiva implementação da operação objeto da proposta, mantendo todos informados. No início do ano, a 2W divulgou forte crescimento no segmento varejista. Em 2022, foram mais de 1.800 negociações com empresas e 1.035 MWmed em volume comercializado. Até 2027, serão 2 GW em capacidade renovável.
A Matrix Energia foi fundada em 2014 e oferece um ecossistema completo com soluções personalizadas para seus clientes residenciais e empresariais, de baixa a alta tensão, com o objetivo de maximizar a eficiência energética. Até o final de março de 2024, a Matrix atendeu mais de 1.200 unidades de consumo, tendo uma carteira consolidada de mais de 8.000 consumidores. Em 2022, a controladora Prisma Capital e a DXT International anunciaram acordo para fusão dos seus negócios de energia no Brasil e criação de uma joint venture por meio da Matrix Energy Participações, com capitalização inicial de R$ 1 bilhão.
Em janeiro deste ano, a Matrix obteve financiamento de R$ 168,3 milhões junto ao BNDES. Os recursos serão usados para alavancar usinas solares de GD nos estados do Paraná, São Paulo e Mato Grosso. Em março, acertou parceria com a Huawei para o lançamento de um sistema de armazenamento de energia em baterias.