fechados por mês
eventos do CanalEnergia
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
A EDP inaugurou seu primeiro complexo eólico no Chile, o Parque Punta de Talca, está localizado no município de Ovalle. As instalações são compostas por 14 turbinas eólicas soma 83 MW de potência instalada. De acordo com a companhia, 0 investimento total foi de US$ 120 milhões. Durante sua fase de construção foram gerados mais de 350 empregos diretos e a estimativa é de geração anual equivalente ao consumo de 95 mil residências na região e deverá evitar a emissão de 140 mil toneladas de CO² por ano.
A empresa chegou ao Chile em 2021 e atualmente gerencia um portfólio de projetos que totaliza aproximadamente 1 GW, incluindo desenvolvimentos eólicos, solares e de armazenamento. Em 2023, conquistou uma licitação pública para desenvolver mais de 300 MW de projetos de energia renovável no distrito de Taltal.
Também em 2023, a EDP no Chile firmou um acordo comercial para o desenvolvimento de três projetos de energia eólica nas regiões de Ñuble e Los Ríos. Esses projetos totalizam mais de 450 MW e podem gerar mais de 1.300 GWh por ano. Esses parques eólicos estão programados para entrar em operação entre 2027 e 2030.