Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

A Neoenergia decidiu prosseguir com a oferta pública de aquisição de ações (OPA) da Neoenergia Cosern, após ter recebido um novo laudo de avaliação preparado pela Grant Thornton Corporate.

A oferta visa à conversão de registro da companhia aberta da categoria A para B. O novo laudo de avaliação apurou um novo preço para a OPA,  R$ 15,33 por ação ordinária e R$ 16,86 de ação preferencial classe.

A companhia afirmou que realizará novo protocolo da documentação perante a CVM e a B3, sendo a principal alteração a elevação do preço. A Neoenergia também esclareceu que o valor será pago em moeda corrente nacional aos acionistas que aderirem à OPA.

A Neoenergia ainda ressaltou que o lançamento da OPA e sua eficácia estão sujeitos ao seu registro perante a CVM e a B3. Entretanto, a empresa manifestou desde já sua intenção de não prosseguir com a OPA caso ela seja aceita por acionistas titulares de mais de 1/3 e menos de 2/3 das ações ou não seja obtida a aprovação para a conversão de registro da companhia por acionistas titulares de mais de 2/3 das ações objeto da OPA habilitadas para o leilão.