fechados por mês
eventos do CanalEnergia
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
O Azerbaijão, que ocupará a próxima Presidência da COP29, fará parceria com a Agência Internacional de Energias Renováveis no monitoramento do progresso rumo à triplicação da capacidade de energia renovável e à duplicação da eficiência energética até 2030. A colaboração foi acordada entre o Ministro da Energia do Azerbaijão, Parviz Shahbazov, e o Diretor-Geral da Irena, Francesco La Camera, na Semana da Energia de Baku. Também foi acertado sediar um evento de lançamento conjunto na Pré-COP, que acontecerá em Baku, antes da COP29.
Em maio, o presidente da COP28, Sultan Al Jaber, encarregou oficialmente a Irena de estabelecer uma série especial de relatórios anuais dedicada a monitorizar o progresso e fornecer recomendações sobre como alcançar os principais objetivos energéticos do Consenso dos Emirados Árabes Unidos estabelecido na COP28.
Para Shahbazov, a cooperação com a Irena contribuirá para monitorizar os resultados energéticos do consenso da COP28 e para a promoção das ações dos países em matéria de energias renováveis e eficiência energética até 2030. O Diretor-Geral da Irena, Francesco La Camera, a cooperação atual entre a COP29 e a agência ajudará a garantir que tenhamos a continuidade necessária para triplicar as energias renováveis e duplicar a eficiência até 2030.
O novo relatório anual de acompanhamento, liderado pela Irena como Agência Depositária oficial, será publicado todos os anos de 2024 a 2030 e apresentará os dados e projeções mais recentes relativos à triplicação das energias renováveis e à duplicação da eficiência energética até 2030, fornecendo dados oportunos e precisos para o futuro. Compromissos da COP. A edição de 2024 será lançada pela Irena em cooperação com as Presidências da COP28 e COP29, bem como a Aliança Global para as Energias Renováveis.