fechados por mês
eventos do CanalEnergia
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
A Enel Brasil alcançou a marca de 3,2 milhões de clientes beneficiados pela Tarifa Social de Energia Elétrica no primeiro trimestre de 2024, nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará, um crescimento de 40% em relação ao mesmo período do ano anterior. Entre março do ano passado e março deste ano, pelo menos 931 mil novos clientes da companhia passaram a receber o benefício.
Para ampliar cada vez mais o número de consumidores que recebem o benefício, a Enel mantém diversas iniciativas para incentivar a adesão. Em parceria com os Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), a companhia está estruturando um sistema de atendimento presencial em lojas físicas, com equipes aptas a orientar potenciais beneficiários.
Entre os estados em que a Enel está presente, o Rio de Janeiro registrou o maior aumento de beneficiários nos últimos meses. Em março de 2024, 671,5 mil consumidores estavam recebendo o benefício da Tarifa Social, o que representa 23% do total de clientes residenciais da área de concessão da companhia no estado. Em março de 2023, o número de consumidores que recebiam o benefício representava apenas 14% da base de clientes residenciais da distribuidora. A empresa mapeou cerca de 134 mil clientes que estão aptos a aderir ao projeto, mas ainda não recebem o benefício no estado.
Já no Ceará, a base de cadastrados no benefício é de mais de 1,4 milhão de clientes, o que representa 41% do total de cliente residenciais na área de concessão da companhia no estado. Até março de 2023, o número de consumidores que recebiam o benefício representava 35% do total de clientes residenciais. A empresa mapeou cerca de 251 mil clientes que estão aptos a aderir ao projeto, mas ainda não recebem o benefício no estado.
Em São Paulo, a distribuidora possui hoje mais de 1,16 milhão de clientes incluídos no cadastro, o que representa 15% do total de clientes residenciais na área de concessão da companhia no estado. Até março de 2023, o número de consumidores que recebiam o benefício representava 12% do total de clientes residenciais. A Enel São Paulo estima que mais 344 mil estejam aptos ao benefício, mas ainda não recebem o benefício no estado.