Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

O Ministério de Minas e Energia criou a figura dos membros volantes da Corregedoria CORREG/MME a serem designados por ato normativo do Ministro de Estado para mandato de dois anos, renováveis a critério da administração. Segundo a Portaria publicada nessa terça-feira, 11 de junho, no Diário Oficial da União, os membros volantes poderão ser convocados a qualquer tempo pela corregedoria para comporem comissões investigativas e acusatórias previstas na Portaria CGU nº 27, de 11 de outubro de 2022.

A convocação é irrecusável por parte do servidor e de sua chefia, exceto por impedimento ou suspeição devidamente justificados. Os membros volantes deverão participar de treinamentos em processos disciplinares e sindicâncias. A única mulher da lista de indicações apresentada é Érica Carvalho de Almeida, lotada na Secretaria Nacional de Energia Elétrica.

Os demais servidores indicados são: Cláudio Olimar Inatomi, lotado na Assessoria Especial de Conformidade, Integridade e Controle Interno; Eduardo José Fernandes Prata, da Subsecretaria de Planejamento, Orçamento e administração da Secretaria-Executiva; Bruno Montandon Noronha Barros, da Subsecretaria de Planejamento, Orçamento e administração da Secretaria-Executiva; André Luiz Barros de Brito, da Secretaria Nacional de Transição Energética e Planejamento; Antônio Henrique Godoy Ramos, da Secretaria Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis e Thomas Johannes Schrage, da Secretaria Nacional de Geologia, Mineração e Transformação Mineral.