Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

A Lead Energy lançou um sistema exclusivo, que permite o cliente migrar para o mercado livre e reservar uma tarifa de energia mais barata com apenas um clique. Com cerca de R$ 1 milhão investidos e quase 5 mil horas de trabalho, a plataforma estará disponível a partir do dia 17 de junho e aponta, linha a linha, os componentes e respectivos descontos na conta de energia.

A plataforma também notifica o usuário sobre desvios no consumo, status da migração para o mercado livre de energia, cashback disponível e status de demais soluções contratadas. Neste intervalo, o sistema foi desenvolvido e testado para garantir a usabilidade facilitada do consumidor. Segundo o CEO da Lead Energy, Raphael Ruffato, o foco está na implantação para o mercado livre, que hoje é super burocrático e no processo de pós-venda. Ele afirmou que foi produzido uma solução 100% focada no uso do cliente, oferecendo algo que ele possa entender.

O intuito do projeto, portanto, foi oferecer uma solução fácil para que o consumidor possa, enfim, entender e gerenciar a sua conta de energia de maneira autônoma e didática. Segundo Ruffato, o diferencial do sistema é que ele é totalmente voltado para o cliente. Ele foi focado em proporcionar uma experiência digital única, permitindo que o consumidor compreenda sua conta de luz. A fatura é emitida no padrão Lead Energy, independente do layout adotado pela distribuidora. Em paralelo, o sistema possibilita que o operacional seja executado sem esforço, migrando clientes em poucos cliques, garantindo que o processo funcione para milhares de consumidores simultaneamente.

Desta forma, a expectativa é que a ferramenta sirva de suporte após a migração para o mercado livre, em que o problema deixa de ser os valores gastos com conta de energia e passa a ser o entendimento da nova estrutura de sua conta de luz.