Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

A CPFL Santa Cruz anunciou obras de construção de uma nova Subestação de energia para cidade de Jacarezinho. Com investimento de R$ 46,5 milhões, o projeto irá reforçar o sistema elétrico da cidade e região, beneficiando mais de 44 mil clientes com um fornecimento de energia elétrica seguro e qualificado. A nova estrutura será construída de frente com a Estrada da Pista do Aeroporto, próximo do cruzamento com a Rodovia Benedito Moreira, ponto de referência, próximo do Centro da Juventude José Richa – CJJR no bairro Jardim Paraíso, em Jacarezinho, no Paraná.

A distribuidora informou que a nova subestação será totalmente automatizada e estruturada com equipamentos e tecnologia de alta performance. O objetivo é garantir flexibilidade operacional e mais agilidade no restabelecimento de energia aos clientes, principalmente em situações de contingência, como durante temporais e fortes ventos. Importante destacar que subestações como a que será instalada em Jacarezinho, por atuarem no controle das tensões da rede elétrica que leva energia até as casas, comércios e indústrias, também oferecem as condições ideais para o bom funcionamento de aparelhos residenciais e industriais, que dependem de energia.

Os quase R$ 47 milhões que serão destinados à construção do empreendimento também irão contemplar a instalação de novas linhas de transmissão e redes de distribuição adicionais, que complementam a infraestrutura elétrica da cidade. A nova obra beneficiará mais de 44 mil clientes, em especial, dos bairros Dom Pedro Filipack, Aeroporto, Jardim São Luis 1 e 2, Nova Jacarezinho, Vila Setti, Vila São Pedro, Vila Rondon, Residencial Pompéia I, II e III, Parque Bela Vista, Parque Industrial, Jardim Panorama, Jardim Morada do Sol, Parque dos Estudantes, Parque Universitário e Parque dos Mirantes teve início em 04/24 deste ano, com conclusão em 06/2025.