Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

Durante o mês de junho a prática criminosa de soltar balões costuma aumentar. De olho nesse cenário, a Enel SP fez um levantamento sobre a quantidades de ocorrências envolvendo balões sobre a rede elétrica em 2024. Só neste ano, de janeiro a maio, 6.199 clientes foram impactados com interrupção no fornecimento de energia por conta das quedas de balões sob a rede elétrica. Neste período, a distribuidora identificou 30 ocorrências de balões que atingiram a rede elétrica na região Metropolitana de São Paulo.

No período, as cidades com maior número de ocorrências foram: São Paulo (21), Santo André (3), Cotia (2), São Bernardo do Campo (1), Mauá (1), Cajamar (1) e Santana de Parnaíba (1).

De acordo com a distribuidora, caso um balão caia dentro de uma subestação de energia elétrica, o risco de explosão é muito grande. Se o balão cair sobre a rede elétrica, entre em contato com a Enel SP. Para comunicar ocorrências, solicitar serviços ou informações, os clientes podem entrar em contato pelo aplicativo Enel São Paulo, baixado gratuitamente para IOS e Android; pela Agência virtual www.enel.com.br; pelas redes sociais – Facebook (facebook.com/enelclientesbr) e Twitter (@enelclientesbr) ou ainda pela Central de Atendimento (0800 72 72 196).