Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

O MME prorrogou o prazo da Consulta Pública nº 162/2024. A portaria com a extensão do período de contribuições até o dia 24 de junho de 2024 foi publicada nesta segunda-feira, 17. A iniciativa busca sugestões para a proposta da Equipe de Trabalhos Técnicos da Comissão Permanente para Análise de Metodologias e Programas Computacionais do Setor Elétrico (CPAMP), para os aprimoramentos metodológicos do Ciclo 2023/2024.

Para contribuir, os interessados devem acessar o portal de Consulta Pública do MME e encaminhar suas contribuições sobre os aprimoramentos descritos no Relatório Técnico da Equipe de Trabalhos Técnicos da CPAMP – nº01-2024.

De acordo com o MME, a prorrogação atende ao pleito dos agentes setoriais sobre o aprofundamento da avaliação do impacto do NEWAVE Híbrido no modelo DESSEM. Em atenção a esse pedido, a Equipe de Trabalhos Técnicos disponibilizou no SINTEGRE decks de sensibilidade de toda a cadeia de modelos (NEWAVE, DECOMP e DESSEM) considerando o NEWAVE Híbrido e as variações de CVaR avaliadas no Ciclo de Trabalho 2023/2024.

Além disso, visando dar transparência e fomentar a participação dos agentes no processo, no dia 12 de junho foi realizado um Workshop da Equipe de Trabalhos Técnicos da CPAMP. Na ocasião, os resultados dessa avaliação foram discutidos. O prazo adicional proporcionará mais tempo de análise aos interessados, sem comprometer o cronograma dos trabalhos, garantindo maior participação social.