Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

A prefeitura de São Paulo abriu Consulta Pública até 20 de junho para a migração ao Ambiente de Contratação Livre de 193 unidades consumidoras da administração municipal. Considerando o gasto com as faturas em 2023 e o consumo médio anual estimado para as unidades, serão economizados mais de R$ 10 milhões por ano, representando uma economia anual de 18%, o que totalizaria uma desoneração de R$ 54 milhões aos cofres públicos durante os cinco anos da contratação.

O projeto, estruturado em conjunto entre a SP Parcerias e diversas secretarias, prevê também a compra da energia com certificação de carbono rastreável. O critério de julgamento da licitação considerará como melhor proposta o menor preço por MWh, a ser pago mensalmente pela prefeitura, sendo o preço de referência a ser divulgado conforme os prazos de licitação.

O Edital contempla a divisão do objeto em dois lotes, com exigências de demonstração de capacidade de realização de migração de unidades consumidoras e de capacidade de fornecimento de um quantitativo mínimo de MWh por ano como elementos de qualificação técnica. Sugestões e pedidos de esclarecimento poderão ser enviados para o e-mail segeslicitacao@prefeitura.sp.gov.br.