Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

De olho no crescimento do mercado solar como uma das principais fontes de energia limpa para atenuar as mudanças climáticas que já ocorrem não só no Brasil, mas em todo o mundo, o Grupo MTR e a chinesa RISEN Energy anunciaram uma parceria para fornecimento de equipamentos. O contrato visa a compra de 1GW em módulos solares para os próximos 12 meses, de potência superior a 700Wp com células tipo N e tecnologia HJT (Hyper-ion). São cerca de 1,4 milhão de módulos que serão transportados direto da China para o Brasil em dois mil containers.

A MTR espera um crescimento de 30% na comercialização de equipamentos até o final do ano. O CEO do Grupo MTR, Thiago Rios, destaca a parceria com a RISEN como um dos principais movimentos da empresa no mercado solar visando a customização para cada cliente e projeto. A meta da empresa para 2024 é de gerar negócios que cheguem a 2GWp (Gigawatt-pico) instalados em equipamentos no Brasil e na América Latina.

Os módulos com tecnologia de Heterojunção (HJT) de células de 210mm do tipo N da RISEN Energy serão fabricados em estrutura de liga de aço, a qual oferece maior resistência mecânica em relação às estruturas de alumínio, garantindo uma maior performance frente as condições climáticas atuais. Para o Country Manager da RISEN Energy Brasil, Ricardo Marchezini, a parceria com a MTR no Brasil é muito significativa para expansão dos negócios da empresa em toda América Latina. Ele ainda destacou que estão entusiasmados com mais essa parceria estratégica, que representa um marco significativo para a empresa no Brasil.