fechados por mês
eventos do CanalEnergia
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
A Schneider Electric anunciou a ampliação da sua atuação no mercado livre energia para o varejo, por meio de consultoria e suporte especializado em migrações. A empresa conta com uma equipe dedicada à compra de energia no ambiente atendendo inicialmente clientes na modalidade atacadista. Mas na iminência da abertura do mercado, atuará com um laboratório de inovação para estudar as oportunidades e estratégias de atendimento aos clientes do segmento varejista.
“O mercado passou por reestruturações significativas e nos adaptamos para acompanhar essas mudanças, explorando novas possibilidades para nossos clientes e para aqueles que anteriormente não tinham acesso ao mercado livre”, explica o diretor LATAM do Sustainability Business da companhia, Mathieu Piccin.
A multinacional francesa atende desde pequenas e médias empresas até grandes corporações com unidades consumidoras que cumpram os requisitos mínimos para acessar o ACL varejista. A ideia é seguir acompanhando também grandes marcas na descarbonização de suas cadeias de suprimentos, provendo suporte aos fornecedores na aquisição de energia renovável.
Entre o portfólio de serviços está o apoio no entendimento do mercado, ajuda na gestão do contrato com a distribuidora local, estudo do perfil de consumo e estratégia de compra da empresa, além do lançamento de pedido de propostas para os principais fornecedores e orientação na escolha.
Também apoia na aquisição de Certificados de Energia Renovável (iRECs) e oferece soluções digitais como o EcoStruxureTM Resource Advisor, software para gestão automatizada de dados de faturas e contratos que, por sua vez, permitem a centralização das informações relevantes para uma gestão de energia estratégica. Para PMEs, a organização possui a plataforma digital de descarbonização Zeigo Activate, que facilita a definição de metas de redução de emissões, conecta os usuários com provedores de soluções e proporciona o acompanhamento do progresso.
(Nota da Redação: matéria atualizada às 10:46 horas do dia 26 de junho de 2024 para correção de informação. A Schneider está ampliando a atuação de sua consultoria e não criando uma como dito na primeira versão)