fechados por mês
eventos do CanalEnergia
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
A Copel definiu Felipe Gutterres como novo diretor de Finanças e de Relações com Investidores, no lugar de Adriano Rudek de Moura, que ocupava o cargo desde maio de 2017. E André Luiz Gomes da Silva para a diretoria de Regulação e Mercado. Ambos os recrutamentos foram realizados a partir de processo seletivo conduzido por consultorias especializadas, sob o acompanhamento do Comitê de Gente da companhia.
Gutterres é formado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com especializações pela COPPEAD-UFRJ, Harvard Business School e Fundação Dom Cabral. Possui experiência em finanças corporativas, liderança, desenvolvimento e sustentabilidade de negócios, negociações complexas, inovação corporativa, gerenciamento de riscos operacionais e relações com investidores, com reconhecido histórico em grandes empresas nos segmentos de Infraestrutura, Logística, Óleo e Gás e Tecnologia, como a Shell ou a Sistac.
Já André Gomes é graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Engenharia de Itajubá (UNIFEI), conselheiro de administração certificado CCA IBGC e mestre em Economia pelo Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP). Possui mais de 24 anos de experiência no setor elétrico, tendo exercido cargos de liderança em órgãos e empresas como CPFL Energia, AES Brasil e na Aneel, sendo responsável por assuntos regulatórios, estratégicos e institucionais,. Destacou-se na condução de processos de reajuste e revisão tarifária de distribuição e transmissão e na liderança do processo de gestão pós-privatização da CEEE-T. Seu último cargo exercido foi de Presidente da CPFL Transmissão.