Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

A Itaipu acaba de conquistar o certificado Empresa Amiga da Criança 2024, concedido pela Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e do Adolescente. O prêmio é um reconhecimento às ações realizadas para este público ao longo de 2023. Com trabalho voltado tanto para o público interno, no caso os integrantes do Programa de Iniciação e Incentivo ao Trabalho (PIIT), quanto externamente, a Binacional promove várias iniciativas com instituições parceiras para proteger e desenvolver crianças e adolescentes, especialmente em situação de vulnerabilidade social.

Para conquistar a premiação, a área de Responsabilidade Social precisou relatar as ações voltadas para o público infantojuvenil e os resultados alcançados, ambos validados pela Abrinq. A Fundação considera a Itaipu protagonista em relação à proteção da infância e da adolescência. Em 2023 essas iniciativas beneficiaram diretamente cerca de 200 adolescentes e outros mil indiretamente, por meio da promoção da rede de proteção socioassistencial municipal de Foz do Iguaçu.

De acordo com a Binacional, esses compromissos foram estabelecidos com o objetivo essencial de defender os direitos e promover o desenvolvimento das crianças e dos adolescentes, enquanto também visam aprimorar a qualificação da empresa em termos de responsabilidade social corporativa. O apoio da Fundação garante suporte, assessoramento nas temáticas de monitoramento da cadeia produtiva, aprendizagem, ações sociais, investimento social privado (ações diretas e leis de incentivo), voluntariado corporativo, Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e Ambiental, Social e Governança (ESG, na sigla em inglês).