Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

A Enel Ceará realizou nesta quinta-feira, 11 de julho, um evento para apresentar a primeira turma de contratados que farão parte do contingente de 1.800 novos profissionais que reforçarão as equipes de campo até 2026. Essa é a primeira etapa do plano de contratações da empresa, que irá mais do que triplicar a força de trabalho operacional própria para o atendimento de emergência, manutenção e combate às perdas. Apenas este ano, a companhia já realizou a contratação de cerca de 340 novos profissionais.

Durante o evento, a companhia anunciou também dois programas voltados para formação de novos eletricistas. Um deles será por meio do programa Jovem Aprendiz, que exige uma cota mínima de vagas abertas correspondente a 5% do quadro de cargos técnicos da companhia. A segunda iniciativa será um programa de formação intensiva, que visa atender à necessidade imediata da companhia por novos profissionais. Ao término, os novos profissionais estarão prontos e aptos para serem contratados pela companhia.

Os dois programas são voltados para jovens a partir de 18 anos e não há necessidade de comprovação de experiência prévia. A seleção levará em conta critérios como vulnerabilidade social, raça e gênero. Os selecionados receberão formação teórica e prática.

O plano prevê também investimentos de R$ 4,8 bilhões no período de 2024 a 2026, em toda a área de concessão, para uma melhoria contínua do fornecimento de energia. O valor representa uma média anual de R$ 1,6 bilhão neste período, um aumento de cerca de 45% em relação à média anual de investimentos dos últimos seis anos. Até 2026, serão construídas quatro novas subestações e modernizadas e ampliadas 10 subestações, beneficiando cerca de 2 milhões de clientes. A companhia também irá construir mais de 170 km de rede de alta tensão para apoiar os novos pontos de suprimentos.