Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

A Light informou na noite da última quinta-feira, 11 de julho, que deu início a um procedimento de consent solicitation, que é dirigido aos credores que figuravam registrados, em 5 de julho, perante a The Depository Trust Company, como titulares de títulos de dívida emitidos no mercado internacional por suas subsidiárias, com coobrigação da companhia.

A consent solicitation, de acordo com a empresa, é uma medida destinada a viabilizar a implementação do scheme of arrangment já iniciado pela companhia, que tramitará perante a Suprema Corte da Inglaterra e do País de Gales, no Reino Unido. A empresa explicou que o procedimento visa a promover o aditamento da escritura de emissão das Notes para alterar a lei de vigência da referida escritura, passando de Nova Iorque para Inglaterra, e alterar a cláusula de foro, de modo que os tribunais ingleses passem a ter jurisdição para resolver disputas ou processos da emissão.

A Light informou ainda que outros bondholders, que tenham interesse em aderir ao Restructuring Support and Lock-Up Agreement, poderão fazê-lo preenchendo o Joinder Agreement, fornecendo as informações referentes às Notes e seus respectivos créditos. A adesão poderá ocorrer a qualquer momento antes da data da reunião de credores divulgada pela companhia.