Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

A Honeywell e a Air Products anunciaram a aquisição, por parte da Honeywell, da divisão de processo e equipamentos de gás natural liquefeito (GNL) da Air Products no montante de R$9,76 bilhões. Isso representa aproximadamente treze vezes o EBITDA estimado para 2024.

Como resultado da aquisição, a Honeywell poderá oferecer aos clientes uma solução abrangente e de primeira linha para gerenciar sua jornada de transformação energética. A nova oferta abrangerá pré-tratamento de gás natural e liquefação de última geração, utilizando tecnologias de automação digital unificadas nas plataformas Honeywell Forge e Experion. Esta solução de serviço permitirá uma gestão eficiente, confiável e otimizada de ativos de gás natural, proporcionando um valor e suporte inigualável.

Atualmente, a Honeywell fornece uma solução de pré-tratamento atendendo clientes de GNL em todo o mundo. O empreendimento complementar de tecnologia e equipamentos de processamento de GNL da Air Products consiste em um portfólio abrangente, incluindo projeto e fabricação interna de trocadores de calor bobinados (CWHE, na sigla em inglês) e equipamentos relacionados. Os CWHEs fornecem o maior rendimento de gás natural em um único trocador com uma área pequena e operações robustas, confiáveis e seguras tanto onshore quanto offshore.