Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

A BBCE ampliou a cobertura de suas curvas de preços futuros, passando a oferecer ainda mais informações para tomada de decisão dos agentes do mercado livre. Agora a BBCE Curva Forward traz os valores praticados para todos os submercados do país para o horizonte dos próximos 21 anos. As informações são oferecidas com atualização diária tanto para ativos convencionais como os de fontes incentivadas, como éolica, solar e pequenas centrais hidrelétricas (PCHs).

De acordo com o diretor Comercial, de Produtos, Comunicação e Marketing da BBCE, Eduardo Rossetti, o volume financeiro negociado na plataforma cresceu 202,5% no primeiro semestre deste ano, com crescente liquidez dos diferentes ativos operados. “Essas informações valiosas são utilizadas tanto como base de análise na hora de tomadas de decisões comerciais e estratégias de contratação de longo prazo quanto para fins de auditoria, relatórios internos e externos e estudos de mercado”, explica.

O lançamento segue a metodologia já reconhecida e consolidada da BBCE Curva Forward, que desde 2015 vem sendo adotada por traders, pesquisadores e gestores de riscos. A referência de preços é baseada prioritariamente em negócios reais fechados ou formalizados pelas 200 empresas e 2 mil agentes que acessam diariamente a nossa plataforma EHUB. Para ativos mais longos e, portanto, menos líquidos, o cálculo também conta com contribuição de preços diária de mais de 40 empresas.