Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

A Livoltek anuncia Thiago Varanda como novo diretor geral no Brasil e responsável por toda a operação da empresa. Respondendo ao Grupo Hexing, o executivo reportará para Liangzhang Zhoue e Rui Cheng, respectivamente chairman e CEO do Grupo.

Com mais de 16 anos de experiência no setor de energia, o executivo passou pelos segmentos de petróleo e gás e nuclear. Desde 2015, Varanda participa ativamente do mercado de energia solar, tendo atuado em empresas integradoras, EPCistas, fabricantes e distribuidoras de soluções fotovoltaicas, como a maringaense Aldo Solar.

Varanda é mestre em energias renováveis pela Universidade Ibero-Americana e pós-graduado em inspeções de equipamentos e materiais pelo Senai. Thiago também é analista de finanças pela Fundação Getúlio Vargas.

O extenso conhecimento dos diversos setores pelos quais passou credenciam o executivo a assumir o comando da Livoltek ao mesmo tempo em que a empresa se prepara para estabelecer um divisor de águas no setor fotovoltaico, com a inauguração da primeira fábrica de inversores no Brasil, situada no Polo Industrial de Manaus, no Amazonas.

A nova planta de 30 mil m² recebeu R$ 70 milhões em investimentos para a fabricação nacional de inversores string e híbridos, na primeira fase. Os planos da empresa também incluem a fabricação de baterias de lítio e carregadores de veículos elétricos até o final do ano, com a geração de mais de 600 empregos.