Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

Idealizado pelas empresas A2 Empreendimentos e Solarmine, foi lançado o Projeto Triângulo, que vai implantar 11 parques solares em municípios do Triângulo Mineiro, com investimento de R$ 140 milhões e a expectativa de geração de 340 empregos diretos.

A projeção é de que os 11 parques solares deverão produzir 38,5 MW de potência, com 3,5 MW por parque, favorecendo a redução das emissões de carbono na atmosfera.

O empreendimento visa atender a demanda de consumo energético de cerca de 38 mil residências, cujo gasto médio é de 150 kW quilowatts por mês. A atração do investimento pelo Governo de Minas veio por meio de atuação conjunta da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais e sua agência vinculada Invest Minas.

De acordo com o cronograma do projeto, os parques nos municípios de Prata, Ituiutaba, Capinópolis e Paracatu serão entregues até dezembro deste ano. Em Uberaba, a entrega está prevista para julho de 2025, e em Conceição das Alagoas, para julho de 2026.

Diretor da A2 Empreendimentos, José Afonso Queiroz ressalta que o projeto é moderno e vai contribuir para a meta de carbono zero, impulsionando uma economia mais sustentável e ecologicamente responsável. Queiroz disse ainda que em breve as empresas devem anunciar novos investimentos no estado.