Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

A queda de um balão na Zona Leste da capital paulista na manhã desta segunda-feira, 22 de julho, impactou três linhas de alta tensão da Enel São Paulo e alguns circuitos de média tensão. De acordo com a distribuidora, a energia foi restabelecida rapidamente de forma remota para cerca de 95% dos clientes afetados inicialmente – 40% de imediato e para 55% em até 17 minutos, após a ocorrência.

Ainda segundo a concessionária, os principais bairros afetados foram Itaquera, São Miguel Paulista, Ermelino Matarazzo, Vila Jacuí, Vila Carmosina, Vila Progresso e Vila Ré. No momento, equipes da distribuidora trabalham no local para restabelecer o mais brevemente possível o serviço aos clientes que ainda estão desligados.

Rio de Janeiro

Equipe da Light nos reparos a rede da Ilha do Governador

 

Na capital carioca, a Light conseguiu normalizar o serviço na Ilha do Governador. Problemas na rede do bairro, onde fica o Aeroporto Internacional do Galeão, se intensificaram desde a quinta-feira, 18 de julho, quando consumidores ficaram sem energia. A empresa segue trabalhando com mais de 200 profissionais para atender os casos pontuais.

Desde o começo do ano, a Ilha virou foco de atenção para a distribuidora. Problemas na rede de transmissão subterrânea que abastece o bairro causaram um grande apagão. A Light anunciou investimentos de R$ 100 milhões para a renovação e ampliação completa da rede, com a conclusão das obras até 2025.