fechados por mês
eventos do CanalEnergia
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
A Eve Air Mobility e a Siemens Smart Infrastructure assinaram um Memorando de Entendimento com o objetivo de avaliar a infraestrutura elétrica e os serviços de gestão de energia necessários para operações seguras, eficientes e escaláveis de eVTOL nos Estados Unidos. A colaboração busca analisar as necessidades de serviços energéticos para as aeronaves e a demanda no mercado norte-americano, em sintonia com o crescimento da indústria de Mobilidade Aérea Avançada (AAM).
A parceria acompanha a expansão acelerada da indústria global de AAM, com potencial para movimentar mais de US$ 760 bilhões até 2040. O modelo de negócio colaborativo tem como meta minimizar os custos iniciais de capital, acelerando a transição para este modelo de transporte.
Além do desenvolvimento e produção das aeronaves elétricas, a Eve está desenvolvendo por meio de parcerias, incluindo a Embraer, uma rede de serviços global para atender as necessidades de operação de seus clientes. Recentemente a multinacional também apresentou um protótipo brasileiro do eVTOL em uma feira na Inglaterra, o primeiro em escala real.