fechados por mês
eventos do CanalEnergia
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Os servidores das agências reguladoras voltarão a se reunir com o Ministério da Gestão e Inovação na próxima segunda-feira, 29 de julho, na quinta reunião da mesa de negociação. Ainda sem acordo, os servidores das 11 agências federais aprovaram uma paralisação geral de 48h a partir do dia 31, mas a expectativa do Sinagências é de que o governo apresente uma proposta melhor que a rejeitada na última assembleia das categorias.
O acordo proposto pelo MGI previa reajuste de 21,4% para os cargos da carreira e até 13,4% para o Plano Especial de Cargos, dividido em duas parcelas, em janeiro de 2025 e abril de 2026. A proposta foi rejeitada em assembleia por 99% dos servidores presentes.
Além do reajuste salarial, os servidores reivindicam a reestruturação das carreiras de regulação, com a equiparação a outras carreiras de Estado, como o pessoal do ciclo de gestão e funcionários do Banco Central. O sindicato convocou as categorias para mais um ato da Operação Valoriza Regulação em frente ao ministério, no dia da negociação.