Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

A ANDE informou que recebeu propostas de 11 empresas para a venda de energia no mercado livre brasileiro. A entrega dos envelopes ocorreu na sexta-feira, 26 de julho, no escritório da entidade, em Assunção, capital paraguaia. A próxima etapa do certame é a análise e verificação pela Comissão Avaliadora do Concurso de Preços. O objetivo da estatal paraguaia é de negociar cerca de 100 MW médios ao país na esteira da revisão do acordo de Itaipu.

Segundo as regras desse leilão de venda, foram recebidos os Envelopes nº 1 e 2 das propostas das empresas e foram abertas as propostas correspondentes ao Envelope nº 1, em atendimento à Resolução nº 49.127, de 27 de maio de 2024.

De acordo com o comunicado da ANDE, apresentaram os documentos a Enel Trading Brasil, Inpasa, Matrix, Mercosul Energy, Infinity, RZK Comercializadora, Âmbar Comercializadora, Engelhart (empresa do BTG), Kroma, Bolt e Vitol Power.

Os valores apresentados nem os volumes interessados foram divulgados. As propostas do Envelope nº 2 permanecerão “rigorosamente guardadas até a resolução de autorização pela autoridade máxima da Instituição, uma vez concluídas as verificações das propostas do Envelope nº 1”, avisou a entidade.