Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

As vendas de energia elétrica da Petrobras somaram 430 MW médios no primeiro semestre do ano, queda de 22% na comparação com o mesmo período de 2023. Segundo boletim da companhia, a venda de Disponibilidade Térmica em Leilão também recuou, em 28,3% para 1.186 MW médios no período, decorrente de encerramento de contratos de leilão das usinas termoelétricas (UTEs) Seropédica, Três Lagoas e Termoceará.

Já a comercialização de gás natural pela empresa no segundo trimestre registrou redução de cerca de 3 milhões de m³/dia em relação ao primeiro, em função do aumento da participação de outros agentes, decorrente do processo de abertura de mercado. Pelo lado da oferta, houve recuo de 2 milhões de m³/dia na importação da Bolívia, em linha com as flexibilidades contratuais negociadas.

Também no segundo trimestre, foram celebrados e aditados contratos de fornecimento de gás com volume aproximado de 940 mil m³/d na modalidade de consumidor livre, além de aditivos aos acordos de fornecimento com seis distribuidoras para inclusão do mecanismo de prêmio por performance com redução de preços a partir de consumo a maior pelos clientes.