Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

Petrobras informou que atingiu o objetivo principal do poço Uchuva-2, confirmando a extensão da descoberta de gás realizada em 2022 com a perfuração do poço Uchuva-1. Segundo a companhia, este poço agrega informações relevantes para o desenvolvimento de uma nova fronteira de exploração e produção na Colômbia, reforçando o potencial volumétrico para gás na região.

O poço Uchuva-2, iniciado em 19/06/2024, encontra-se em águas profundas da Colômbia, a 31 quilômetros da costa e em uma profundidade d’água de 804 metros. O poço está sendo executado em cinco fases e o intervalo portador de gás foi constatado na fase 4 da perfuração, por meio de perfis elétricos, que serão posteriormente caracterizadas por meio de análises de laboratório.

O consórcio, formado pela Petrobras como operadora (participação de 44,44%), em parceria com a Ecopetrol (participação de 55,56%), dará continuidade às operações para concluir o projeto de perfuração do poço até a profundidade prevista e caracterizar as condições dos reservatórios encontrados, com a previsão de realização de um teste de formação até o final do ano de 2024.

Ações

A Petrobras informou também que seu Programa de Recompra de Ações de Emissão Própria foi concluído, conforme o prazo de vigência de 12 meses informado no Fato Relevante divulgado em 4 de agosto de 2023.

A quantidade total recomprada pela companhia foi de 155.468.500 ações preferenciais, no montante de R$ 5,6 bilhões. Este volume equivale a cerca de 3,5% do total de ações preferenciais em circulação (“free float”). O cancelamento das ações em tesouraria ocorrerá futuramente por deliberação do Conselho de Administração, sem redução do capital social.