Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

A Usinas Brasil Solar (BRS), empresa com mais de uma década atuando no mercado de energia fotovoltaico e com um pipeline de mais de 80 MW de projetos por todo o país, está ativando a sua primeira usina solar em parceria com o Grupo 4M Participações. A Usina de Taiúva (1 MW), que terá geração de 197 kWh/mês, está localizada no município de Taiuva, na região Noroeste do estado de São Paulo. A CPFL Paulista é a distribuidora de energia na região e toda comercialização de energia será realizada pela empresa FIT (empresa de economia de energia do Santander), com a entrega da energia já se inicia em setembro/2024.

Em abril de 2024, a BRS em parceria com o Grupo 4M, lançou cinco novos projetos para usinas solares de geração distribuída, sendo dois projetos localizados no Ceará, no município de Quixeré (Guaraci, 5 MW e Dois Irmãos, 1 MW) e três em São Paulo (Bebedouro, 3MW, Taiúva, 1 MW e Araraquara, 1 MW), somando R$ 65 milhões em investimentos e 11 MW de potência. Agora, em agosto de 2024, dois novos projetos foram lançados e tiveram suas obras iniciadas no estado da Bahia: A UFV Alvorada (2 MW), localizada no município de Feira de Santana e a UFV São José (3 MW), situada no município de Governador Mangabeira, as duas com a Coelba como distribuidoras de energia. Com essas novas usinas a parceria entre a BRS e o Grupo 4M chega a 16 MW de potência, com investimentos de mais de R$ 96 milhões.

A BRS destacou que ao lançar esses cinco novos projetos, busca impulsionar a geração de energia limpa e renovável nos estados em que atua. Além disso, a empresa também contribuirá para a criação de empregos locais e promovendo o desenvolvimento socioeconômico das regiões onde as usinas serão instaladas.