Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

A Raízen Power anunciou a aquisição de um novo cliente no seu serviço de geração distribuída compartilhada, a Embracon, administradora independente de consórcios do Brasil. O acordo prevê 54 MWh de energia limpa para as unidades consumidoras da administradora em nove estados.

No momento, metade das 90 unidades da rede Embracon no País já estão em processo de transição para energia renovável, sendo que destas, 27 já estão ativas no contrato e 8 já tiveram as assinaturas realizadas. O volume negociado resulta na redução de 190 toneladas de emissões de CO₂, o que equivale à preservação de mais de 1300 árvores. Além disso, para as unidades já ativas, estima-se uma economia superior a R$ 130 mil em custos com eletricidade ao longo de 24 meses, representando uma redução de 10% a 15% nos gastos com energia.

A solução de geração distribuída assinada pela Embracon funciona como uma espécie de consórcio da empresa com usinas administradas pela Raízen Power, que trazem um potencial significativo de economia mensal para a companhia. Nesta modalidade, o cliente passa a fazer parte das usinas, onde gerará a própria energia renovável com a distribuição sendo feito pela distribuidora local. Além da solução de geração distribuída, a parceria também contempla a emissão de certificados globais I-RECS, que comprovam que a energia elétrica consumida é proveniente de fontes 100% renováveis.