Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

A Engie Brasil Energia afirmou nesta quinta-feira, 08 de agosto, que tem interesse em participar do próximo leilão de transmissão, que deverá ocorrer no dia 27 de setembro de 2024. Segundo o diretor financeiro e de relações com investidores, Eduardo Takamori, eles têm interesse e estão acompanhando de perto a saída de alguns lotes. “Sempre que tem uma redução dos lotes ofertados, você de certa forma concentra a atenção de mais investidores nos lotes remanescentes. Mas faz parte do jogo. Isso não é diferente, não altera significativamente a competição ou o cenário para esse próximo leilão”, disse.

Ele ainda ressaltou que o segmento de transmissão de energia continua sendo um pilar de investimento da Engie. “Com isso, continuamos interessados e estamos trabalhando para fazer uma proposta e uma oferta competitiva no leilão”, disse.

Eduardo Takamori também destacou o interesse da companhia em data centers. Segundo ele, esse é um mercado muito promissor e naturalmente vai ser muito bom, porém o governo precisa dar de forma estruturada e planejada sinais para o mercado internacional que o Brasil será um ponto seguro de investimento em data centers. “E, naturalmente, quando você vê essa oportunidade que o Brasil tem de se posicionar de forma estratégica global como supridor de data services, tanto pela energia verde quanto por uma energia barata, a gente fica muito feliz. E estamos fazendo a nossa parte aqui. Naturalmente, a gente não pode entrar em detalhes do que estão sendo as nossas ações, mas, assim como os outros players, a gente tem todo o interesse e estamos muito interessados na oportunidade de fornecer energia para data centers, para sistemas de treinamento de inteligência artificial”, explicou.

Dividendos

Takamori destacou que foi aprovada a distribuição de dividendos intercalares no valor de R$ 932 milhões, equivalente a 55% do lucro líquido distribuível, excluindo ganhos com alienação parcial dos investimentos na TAG do primeiro semestre de 2024. Com isso, as ações serão negociadas ex-dividendos a partir de 22 de agosto de 2024 e a data de pagamento será definida posteriormente pela diretoria.